De acordo com um relato divulgado, um bebê entrou para a história, mas por algo bastante inusitado. O recém-nascido veio ao mundo possuindo não somente 1, mas com três pênis. O caso aconteceu no final do ano passado, no Iraque.
Os médicos e especialistas que estavam envolvidos com o caso revelaram que o pênis da criança era supranumerário. Ou seja, visualmente, era perceptível que o bebê possuía inúmeros pênis. O nome atribuído a esse acontecimento fora de triphallia.
Recém-nascido e os seus três pênis
Tentando aprofundar um pouco mais acerca desse novo caso, os pesquisadores fizeram diversos estudos, e os resultados finais foram transformados em um estudo de caso publicado no International Journal of Surgery Case Reports.
Segundo os autores, a anomalia congênita urogenital é muito rara, chegando a acometer entre 5 a 6 milhões de nascidos vivos.
No entanto, até o momento, os casos que haviam registro na literatura era acerca de duplicação do pênis, também conhecido como difália.
A primeira vez que um caso de difália foi divulgado, ocorreu no ano de 1609 por Wecker. No entanto, após esse relato, até o presente só existem cerca de 100 novos casos de bebês com essa anomalia.
Agora, uma criança com três pênis, é a primeira vez. Tudo aconteceu quando o bebê tinha somente 3 meses de vida.
Seus pais perceberam um inchaço incomum na região íntima do filho e de modo imediato, procuraram médicos cirurgiões.
Além do inchaço, pequenas protuberâncias também foram encontradas, bem simulares com um pênis.