30.3 C
Rio Branco
8 junho, 2021 5:43 pm

Criança emociona ao ao calçar tênis pela primeira vez aos 7 anos no Acre

Com Vinícius, outras 10 crianças também vivem na mesma situação, sem condições de ter um calçado específico para os jogos em quadra

POR REDAÇÃO CONTILNET

Um caso emocionante envolvendo o menino Vinícius, de apenas 7 anos, foi registrado em Tarauacá, no interior do Acre.

Integrante da Escolinha Solidária de Futsal – que tem como facilitador o professor Adir Pereira -, ele calçou um tênis pela primeira vez em sua vida e ficou extremamente feliz.

Vinícius com o professor Adir Pereira/Foto: Reprodução

Vinícius, agora, pode entrar em campo da melhor forma possível – com seu talento, uniforme e tênis. “Quando a moça da loja de sapatos perguntou qual era o número do calçado, ele não sabia, já que nunca teve condições de comprar um”, disse Adir.

Vinícius ao ganhar o calçado/Foto: Reprodução

Com Vinícius, outras 10 crianças também vivem na mesma situação, sem condições de ter um calçado específico para os jogos em quadra. À reportagem do ContilNet, Adir fez questão de pedir o apoio da população e dos que desejam doar tênis para os pequenos craques.

Vinícius usando o tênis pela primeira vez/Foto: Reprodução

“São crianças de famílias carentes, que querem continuar realizando os seus sonhos, mas precisam de um calçado adequado para os treinos e jogos. Quem puder ajudar, faça, por favor”, sugeriu o professor.

A Escolinha Solidária conta com o apoio financeiro da Prefeitura de Tarauacá. Dezenas de crianças são treinadas e participam ativamente das atividades.

Os interessados podem entrar em contato pelo (68) 99250-5764.