O tenente do Exército Brasileiro, Gustavo Gregolin, de 29 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (21), durante treinamento no rio Paraguai, em Corumbá, a 415 quilômetros de Campo Grande, na região de fronteira entre Brasil e Paraguai.
Em nota encaminhada à imprensa, o Comando Militar do Oeste informa que instaurou Inquérito Policial Militar para apuração do fato e “presta todo apoio espiritual e administrativo necessário aos familiares do militar”.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o treinamento era feito no ponto conhecido como Canal do Tamengo quando o militar teria tido uma mal súbito e se afogado.
Ele foi retirado da água, recebeu reanimação cardiorrespiratória e foi levado para a Santa Casa de Corumbá. Lá, recebeu mais 30 minutos de tentativas de reanimação, mas não resistiu.
O caso foi registrado pela Polícia Civil como morte a esclarece. O Comando Militar do Oeste instaurou Inquérito Policial Militar para apuração do fato.
O Comando Militar do Oeste informou que presta “todo apoio espiritual e administrativo necessário aos familiares do militar”.
Gustavo Carneiro, 29 anos, era solteiro e natural de Resende-RJ. Incorporou às fileiras do Exército em 11 de fevereiro de 2012 e se formou pela Academia Militar das Agulhas Negras, sendo declarado Aspirante-à-Oficial da Arma de Comunicações em 2016. Atualmente servia no 9º Batalhão de Guerra Eletrônica, sediado em Campo Grande.