Ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro, Ricardo Salles, volta a criticar Marina Silva

O ministro Ricardo Salles usou o Acre como referência negativa na construção de indicadores positivos na política de meio ambiente do país.

Ao depor sobre o tema na comissão da área na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (5), em sessão remota, o ministro do Meio Ambiente do presidente Jair Bolsonaro citou o Acre. “Por que o Acre, que teve uma ministra do meio ambiente, tem os piores indicadores do país em saneamento básico?”, indagou o ministro.

No caso, a ministra foi a ex-senadora Marina Silva, durante o governo do ex-presidente Lula. Ricardo Sales também questionou: “por que o Acre tem os piores índices desenvolvimento? Por que os próprios moradores da Reserva Chico Mendes estão condenados a viverem, em pleno século XXI, como estivessem no século XIX?”.

Segundo o ministro, o conceito de florestania, criado no Estado durante os governos da extinta Frente Popular do Acre (FPA), que governou o Acre durante 20 anos, faz parte da hipocrisia de pessoas que instituíram políticas de meio ambiente no passado.

PUBLICIDADE