26 de abril de 2024

Alysson desiste de se filiar ao PSL: “Compromisso foi com a nacional, não comigo”, diz presidente

O presidente estadual do PSL, Pedro Valério, diz estar tranquilo quanto ao recuo do ex-secretário de Saúde, Alysson Bestene, de integrar o partido. Ele afirmou que o compromisso assumido pelo gestor e também pelo governador Gladson Cameli (Progressistas) foi com a nacional. “Não foi comigo”.

Na semana retrasada, Alysson, Cameli e Valério estiveram juntos em Brasília com a direção nacional do PSL para negociar a ida do ex-secretário ao partido. A ideia era trazer a legenda para a base do governo e, possivelmente, lançar Bestene a vice de Gladson em 2022.

No entanto, o secretário anunciou à imprensa local na tarde desta sexta-feira (11) que desistiu da filiação e que sua prioridade é o combate à pandemia de Covid-19. Ele vai se reunir com Valério ainda na sexta, onde deve oficializar sua desistência.

“Estou tranquilo”, garantiu o presidente do PSL. “Minha preocupação no momento é garantir que tenhamos uma boa chapa para deputado federal no ano que vem. Estou trabalhando para isso”.

A data de filiação de Alysson estava marcada para segunda (14), com a presença confirmada do vice-presidente do PSL, Antônio Rueda. Durante o anúncio da filiação de Bestene, também foi informado que o médico Eduardo Velloso iria para o partido, que deve lançá-lo para federal.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost