Casagrande pede atitude de jogadores da Seleção após crise na CBF: “Um manifesto, jogar sob protesto”

O comentarista da Globo, Walter Casagrande decidiu opinar sobre a situação da entidade máxima do futebol brasileiro. Em resumo, de acordo com o pensamento do comentarista, os jogadores da Seleção deveriam se recusar a jogar a Copa América em respeito às vítimas da Covid-19.

Além do mais, de acordo com Casagrande, os jogadores da Seleção Brasileira precisam mostrar para os dirigentes que são parte fundamental do espetáculo.

“Chegou o momento dos jogadores da Seleção Brasileira tomarem uma posição, não só por eles, pela sociedade brasileira – que está numa crise sanitária enorme, vamos chegar a 460 mil mortos [por Covid-19], chegando a quase 500 mil mortos no país por causa do negacionismo do presidente da República -, então chegou o momento deles fazerem um movimento social”, afirmou o ex-jogador.

“Ir libertando não só os jogadores de futebol, mas mostrando que o futebol não existe sem os jogadores. Pode ser o presidente da República, pode ser Rogério Caboclo. Pode ser o presidente daquela Federação Paulista, se os jogadores não quiserem jogar, não tem o espetáculo”, continuou o comentarista.

Leia a matéria completa em IG, clique AQUI!

PUBLICIDADE