O técnico Tite voltou a fazer várias alterações na equipe titular da seleção brasileira, desta vez para o jogo contra o Equador, neste domingo, no Estádio Olimpico de Goiânia, pela 5ª rodada do grupo B da Copa América. A principal novidade é que o atacante Neymar foi poupado.
No gol, Alisson retorna, substituindo Weverton, do Palmeiras, que começou jogando na partida anterior.
Na defesa, Renan Lodi voltou a ganhar chance como titular, entrando na vaga de Alex Sandro na lateral-esquerda, enquanto Emerson recebeu sua 1ª chance de titular na ala direita. Já Militão entra novamente como titular na defesa central, desta vez na vaga de Thiago Silva.
No meio-campo, o volante Douglas Luiz, que ainda não tinha entrado em campo na Copa América, recebeu oportunidade, enquanto Fred descansou. Fabinho também começa, assim como Paquetá.
Já no ataque, Neymar e Gabriel Jesus foram poupados, e Tite optou por Everton “Cebolinha”, Gabigol e Roberto Firmino.
Confira a escalação para a partida deste domingo:
Alisson
Emerson
Marquinhos
Militão
Renan Lodi
Fabinho
Douglas Luiz
Paquetá
Everton “Cebolinha”
Gabigol
Roberto Firmino
Na partida anterior, o Brasil formou com Weverton; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Everton Ribeiro; Neymar, Richarlison e Gabriel Jesus.
A seleção comandada por Tite venceu a Venezuela por 3 a 0 na estreia, goleou o Peru por 4 a 0 na 2ª rodada e, na última quarta-feira, bateu a Colômbia num apertado 2 a 1. O time canarinho garantiu aí a classificação em 1º lugar do grupo.
O Equador, por sua vez, foi derrotado pela Colômbia na 1ª rodada, empatou com a Venezuela na partida seguinte e igualou novamente com o Peru depois. Com 2 pontos, a equipe tricolor está no 4º lugar.