Um casal indiano fretou um avião para fazer uma festa de casamento no ar com 161 convidados e driblar as restrições contra a Covid-19 no domingo (23). Quase ninguém usava máscara.
No estado de Tamil Nadu, onde ocorreu o casamento a bordo, templos e salas de reuniões estão fechados e os casamentos e outros eventos sociais têm um limite de 50 convidados.
Vídeos e fotos da celebração a bordo foram publicados nas redes sociais e viralizaram. O casal disse “sim” quando o avião sobrevoava o templo de Minakshi, em Madurai, segundo o jornal “Hindustan Times”.
A autoridade de aviação civil da Índia ordenou uma investigação e suspendeu a tripulação da aeronave, que pertence à empresa SpiceJet.
A SpiceJet afirmou à imprensa local que “os convidados foram informados detalhadamente, por escrito e verbalmente, sobre as regras de distanciamento e segurança a seguir conforme as diretrizes contra a Covid, no aeroporto e a bordo”.
Mais de 300 mil mortes
A Índia está no meio de uma segunda onda mortal da pandemia, que levou os sistemas de saúde e funerário ao colapso e a recordes diários de casos e mortes por Covid-19.
Na segunda-feira (24), o país se tornou o terceiro a ultrapassar os 300 mil óbitos. No dia 19, a Índia superou os Estados Unidos e bateu o recorde mundial de mortes em um único dia.
O governo do primeiro-ministro Narendra Modi se recusa a adotar um lockdown nacional, mas vários estados impuseram medidas de restrição por conta própria para tentar frear a segunda onda.