Chegou a hora de começarem as decisões pela América do Sul. A partir desta terça-feira (13/7), equipes de todo o continente começam as disputa de mata-mata na Libertadores e na Sul-Americana.
Dez equipes vão representar o Brasil nas duas competições. E vai ter Brasil e Argentina na disputa. Dos dez jogos envolvendo times brasileiros, quatro serão contra equipes argentinas.
Veja os detalhes sobre os principais compromissos da semana.
Libertadores:
Boca Juniors x Atlético-MG
Nesta terça-feira (13/7), um dos jogos mais aguardados desta fase. O Galo vai até a Argentina enfrentar o Boca Juniors no estádio de La Bombonera. A equipe brasileira terminou a fase de grupos com a melhor campanha. Em seis jogos foram cinco vitórias e um empate. Atualmente, a equipe ocupa a 3ª posição do Campeonato Brasileiro.
O Boca teve uma primeira fase complicada, mas acabou passando em 2º no grupo com três vitórias. A equipe não conta mais com Carlos Tévez, que deixou a equipe recentemente. No ano passado, a equipe argentina caiu nas semifinais para o Santos.
São Paulo x Racing
Outro duelo entre brasileiros e argentinos nas oitavas da Liberta. O Tricolor do Morumbi não vem muito bem no Brasileirão, mas já demonstra uma reação. Depois de seis jogos sem vencer, a equipe conseguiu ganhar duas partidas seguidas e deixou a zona do rebaixamento. O São Paulo agora está em 14º.
Na Libertadores, a equipe paulista terminou em 2º no grupo, atrás do Racing, adversário desta terça (12/7). Nos dois duelos da primeira fase o São Paulo empatou fora de casa e acabou perdendo no Morumbi. Agora, as duas equipes se enfrentarão na são paulina mais uma vez.
Cerro Porteño x Fluminense
Depois de uma grande primeira fase, o Flu agora terá que provar a sua força no mata-mata. Depois de fechar a primeira fase líder do grupo D, o Tricolor das Laranjeiras vai até o Paraguai para um duro duelo contra o Cerro Porteño.
Em 7º lugar no Brasileirão, o Fluzão jogará fora de casa nesta terça contra a equipe paraguaia, que acabou a primeira fase no 2º lugar no grupo. O jogo será no estádio La Olla, em Assunção no Paraguai.
Defensa y Justicia x Flamengo
Na quarta (14/7), outro duelo entre brasileiros e argentinos. O Mengão vai até a Argentina para enfrentar o atual campeão da Sul-Americana e da Recopa, o Defensa y Justicia.
O momento do Fla é de dúvida. Apesar da vitória na última rodada diante da Chape, o time agora está sob o comando de Renato Gaúcho após a demissão de Rogério Ceni. Em 8º no Brasileirão, o Fla terá seu primeiro confronto no mata-mata fora de casa.
Universidad Católica x Palmeiras
No Chile, o Palmeiras terá de enfrentar a Universidad Católica no jogo de ida nesta quarta. O atual líder do Campeonato Brasileiro terá o 2º colocado do Campeonato Chileno pela frente.
O Verdão terminou a primeira fase na liderança do grupo, com a 2ª melhor campanha da fase de grupos, um ponto a menos que o Galo. A equipe paulista venceu cinco partidas e perdeu apenas uma em toda a primeira fase.
A partida será no estádio San Carlos de Apoquindo, na cidade de Santiago.
Olimpia x Internacional
Outro reencontro nas oitavas. Nesta quinta (15/7), Olimpia e Internacional farão o seu terceiro duelo nesta competição. As duas equipes estavam no mesmo grupo na primeira fase. E nos dois encontros, deu Colorado. Primeiro, um massacre por 6 x 1 no Biera-Rio, e fora de casa, uma vitória simples por 1 x 0 .
Agora sob o comando de Diego Aguirre, a equipe está na 15ª colocação da tabela e busca sua melhor fase diante do clube Paraguaio.
Sul-Americano
LDU x Grêmio
Copeiro por tradição, o Grêmio está em um dos momentos mais delicados de sua história. Lanterna do Brasileirão, o Tricolor Gaúcho ainda não venceu nenhuma partida na competição. Apesar do reforço de Douglas Costa, a equipe não está vivendo boa fase.
Na competição continental, no entanto, o Grêmio terminou a primeira fase com a melhor campanha.
O primeiro compromisso será nesta terça em Quito. Além da forte equipe da LDU, o Imortal terá de enfrentar os mais de 2700 metros de altitude.
América de Cali x Athletico-PR
Em 5º colocado no Campeonato Brasileiro, o Furacão vai até a Colômbia para enfrentar o América de Cali. A equipe brasileira fechou a fase de grupo em 1º lugar no grupo. A equipe colombiana, no entanto, foi eliminada da Libertadores na fase de grupos e fará sua estreia na Sulamericana contra o time paranaense.
A bola rola para as duas equipes neta terça-feira.
Independiente del Valle x Red Bull Bragantino
No Equador, Independiente Del Valle e Red Bull Bragantino se enfrentarão no Banco de Guayaquil. A equipe paulista fez uma primeira fase consistente e terminou como líder em seu grupo e vem forte no Campeonato Brasileiro. Em 2º no Campeonato Brasileiro, o Massa Bruta chega embalado para a disputa.
O time equatoriano, por sua vez, caiu na fase de grupos da Libertadores e terá que fazer sua estreia diante da equipe paulista.
Os dois times entram em campo nesta quarta-feira.
Santos x Independiente
Fechando os compromissos dos jogos de ida, outro duelo entre brasileiros e argentinos. Na quinta, o Peixe recebe o poderoso Independiente, da Argentina na Vila Belmiro.
Ainda inconstante no Brasileirão, o Alvinegro Praiano está na 9ª posição. O clube foi o único brasileiro a ser eliminado na primeira fase da Libertadores e jogará pela primeira vez nesta edição da competição.
O Rojo, por sua vez, fechou a primeira fase como líder de seu grupo. O Rei de Copas vai está na luta para conquistar o seu tricampeonato do torneio.