A estudante de direito atropelada por uma moto aquática no rio Candeias passou por uma transfusão de sangue e deve ser submetida a uma cirurgia de fixação na coluna, nesta quinta-feira (15), no Hospital de Base de Porto Velho.
Vanessa Gabriela está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HB desde a última terça-feira (13), após ser transferida do Hospital João Paulo II.
Segundo Fernando Máximo, chefe da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a jovem de 21 anos deve passar por uma cirurgia de fixação da coluna.
O procedimento médico se faz necessário, pois no acidente Vanessa acabou fraturando a vértebra C-5 (a quinta da coluna cervical). Com isso, o boletim da Sesau afirma que a jovem perdeu movimentos de membros superiores e inferiores.
Acidente no rio Candeias
No último domingo, Vanessa, de 21 anos, e outra amiga estavam em uma moto aquática quando foram atingidas por outro veículo aquático (conduzido por um homem).
Com a força da colisão, as mulheres foram jogadas na água e ficaram desacordadas. Um rapaz que estava perto do acidente pulou na água e colocou as duas vítimas em um barco, onde fez reanimação cardíaca.
O Corpo de Bombeiros foi acionado até o local e já encontrou as meninas conscientes. Como o caso de Vanessa era mais grave, pois tinha cortes profundos e fratura no corpo, a jovem foi levada ao Hospital João Paulo II.
Já a outra amiga dele teve ferimentos menos intensos e foi atendida no hospital de Candeias do Jamari.