A carteira de vacinação e teste para Covid-19 serão exigidos dos passageiros nos aeroportos do Acre, nos próximos dias, para evitar a proliferação do coronavírus.
A informação foi dada ao ContilNet pelo governador Gladson Cameli e confirmada, com mais detalhes, pela porta-voz do governo, Mirla Miranda.
A estratégia será implementada a partir de um plano que está sendo elaborado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) e as equipes de Vigilância do Estado. A data que passa a valer a exigência ainda não foi informada, mas pode ser o quanto antes por conta da variante Delta que se aproxima do Acre.
“A Sesacre está atenta ao perigo que corremos por conta da variante Delta e, por isso, deve lançar a medida o quanto antes”, disse Miranda.
Dos viajantes que vão embarcar nos aeroportos do Acre para outra cidade ou Estado será exigido a carteira de vacinação comprovando a aplicação de pelo menos uma dose ou dose única (no caso da Janssen) de um dos imunizantes ofertados. Para os que vão desembarcar no Estado, é necessário apresentar teste de covid-19 realizado antes da viagem.
Mais informações serão lançadas nos próximos dias.