O agricultor e pescador Rony Dronov, de 35 anos, achou a moradia de uma sucuri ao passar por uma ponte em uma plantação de soja, em Dourados, na região sul do estado. O flagrante foi feito por ele há 2 dias, quando esteve na propriedade rural do vizinho, no Distrito de Vila Vargas.
CLIQUE AQUI e veja o vídeo.
“Fui no sítio do meu vizinho. Nós estávamos plantando soja e aí eu fui almoçar. É um local um pouco afastado da lavoura, onde tem uma ponte e, quando olhei só vi a cabecinha da sucuri. Ela estava tranquila ali, respirando. Foi quando eu vi que a moradia dela era aquele tubo onde sai a água do açude”, afirmou ao G1 o agricultor.
Conforme Rony, o flagrante foi feito na hora do almoço e depois ele retornou, no período noturno, constatando que o animal fica dentro do tubo.
“Eu saio bastante para pescar e quando vi aquela água ali fui conferir se tinham alguns lambaris. Só que, ao invés disto, foi a sucuri que eu vi. Já tinha visto no rio, mas, assim tão de perto não. Fiquei quietinho, observando ela, depois fiz o vídeo”, finalizou.
Pescador “de mão cheia”
Em março deste ano, no Rio Dourado, Rony conseguiu pescar um peixe com 1,75 m de comprimento e que pesou mais de 60 kg. Na ocasião, ele estava em Deodápolis, também na região sul do estado. Quando as imagens viralizaram, Rony ressaltava que o peixe era apenas 4 centímetros menor que ele.
O peixe, da espécie pintado, é o maior que ele já fisgou até hoje. Na foto , o agricultor aparece abraçado com o animal antes deste ser solto no rio. Antes, o recorde dele era um peixe 2 centímetros menor.