Contender Series: Brasileiro empolga Dana White e garante contrato com o UFC

Foi realizada nesta terça-feira a quarta edição desta temporada do Contender Series. Os destaques da noite foram AJ Dobson, que venceu na luta principal do evento, e Kleydson Rodrigues, que dominou seu adversário e levou a vitória na decisão dos jurados, empolgando Dana White.

Brasileiro domina e vence por pontos

Campeão do Jungle Fight, o amapaense Kleydson Rodrigues embarcou para o Rio de Janeiro e treinou no Team Nogueira para a luta que poderia selar sua entrada no UFC. E ele foi muito bem no duelo contra Santo Curatolo, pela divisão dos moscas.

Kleydson começou tomando a iniciativa desde o início da luta, ganhando o centro do octógono, perseguindo seu adversário e disparando os melhores golpes. Com uma boa variedade de chutes em seu arsenal, o brasileiro incomodou bastante Curatolo, que chegou a aplicar uma queda no segundo round, mas não conseguiu manter seu oponente no chão e o combate logo voltou a ficar em pé. Kleydson apertou o ritmo e quase definiu no final do segundo round, quando acertou uma boa joelhada e partiu pra cima, mas o americano resistiu e seguiu na disputa. O brasileiro manteve o domínio no terceiro round, castigando as pernas do seu adversário com chutes, além de conectar boas joelhadas e cotoveladas quando encurtava a distância. A luta foi para a decisão dos jurados e Kleydson levou a vitória por unanimidade (triplo 30-27).

– Me sinto muito feliz e grato pela oportunidade de mostrar meu trabalho. Eu sabia que meu adversário era nocauteador, então trabalhei bem a distância e deu certo. É o sonho de muitos atletas ter essa oportunidade de lutar no UFC e tenho muito a oferecer – prometeu o brasileiro.

Após o evento, Dana White tratou de elogiar Kleydson, exaltando suas habilidades e emendou:

– Eu amei esse cara.

AJ Dobson salva a noite

As quatro primeiras lutas da noite foram todas parar na decisão dos jurados, mas coube a AJ Dobson quebrar essa sequência logo no combate principal do evento contra Hashem Arkhagha.

Os lutadores partiram para a trocação franca desde os segundos iniciais, e o nocaute parecia ser questão de tempo. Dobson foi levando a melhor, e aumentou sua vantagem ao dominar enquanto a luta esteve no solo. Ao voltar para a trocação, o americano manteve o ímpeto e quase nocauteou. Arkhagha tentava sobreviver, mas ao ir novamente para o solo acabou dando as costas e foi finalizado com um mata-leão no final do primeiro round.

AJ Dobson venceu Hashem Arkhagha por finalização aos 4m21s do R1 — Foto: Chris Unger/Getty Images

AJ Dobson venceu Hashem Arkhagha por finalização aos 4m21s do R1 — Foto: Chris Unger/Getty Images

Dana White anuncia quatro contratados

Assim que a última luta foi encerrada, Dana White fez o tradicional anúncio de quem garantiu um contrato com o UFC. Além de Kleydson Rodrigues e AJ Dobson, os dois destaques da noite, Michael Morales e Victor Martinez também carimbaram seus passaportes para o principal evento de MMA do mundo.

Veja abaixo os resultados completos do evento:

Contender Series 2021 #4
21 de setembro, em Las Vegas (EUA)
CARD COMPLETO
AJ Dobson venceu Hashem Arkhagha por finalização aos 4m21s do R1
Michael Morales venceu Nikolay Veretennikov por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
Steven Nguyen venceu Theo Rlayang por decisão unânime (29-27, 29-27, 30-26)
Kleydson Rodrigues venceu Santo Curatolo por decisão unânime (triplo 30-27)
Victor Martinez venceu Jacob Rosales por decisão unânime (triplo 29-28)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Contender Series: Brasileiro empolga Dana White e garante contrato com o UFC