Em uma semana decisiva para o futebol acreano, onde três times locais buscavam avançar de fase na Copa Verde 2021, todos acabaram sendo eliminados nas oitavas de final, incluindo o Atlético Acreano, que entrou em campo na tarde da última quinta-feira (21) contra o Aquidauanense (MT). Com isto, o campeonato prossegue sem representantes do estado.
Na decisão pela vaga nas quartas de final na Arena da Floresta, a partida entre Atlético e Aquidauanense ficou em 1 x 1, com o gol pelo atacante Erick aos 11 minutos do primeiro tempo.
O entrave acabou se desdobrando nos pênaltis, onde o time sul mato-grossense se deu melhor, com 5 x 4, embolsando ainda a quantia de R$75 mil por chegar nas quartas de final. Para o Atlético Acreano, por sua vez, a derrota marcou o encerramento da temporada de futebol profissional em 2020.
Além da eliminação do Atlético-AC, o Galvez e o Rio Branco Futebol Clube também estão fora da disputa regional. O primeiro, foi eliminado por um placar histórico de 9 x 0 contra o Remo, em Belém (PA) no último dia 19 de outubro, e o segundo, eliminado em casa por 4 x 1 contra o Nova Mutum (MT).