Com baixa procura, Coronavac será aplicada em um único local em Rio Branco; saiba qual

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) decidiu centralizar a vacinação contra a Covid-19 com o imunizante Coronavac na Policlínica Barral y Barral, localizada no bairro Tangará, em Rio Branco.

Até a segunda-feira (4), a aplicação estava sendo feita na Urap Eduardo Assmar, no bairro 15. A secretária Sheila Andrade explicou o motivo da transferência: “Nesse momento após avaliação, a gestão percebeu que dentro da Urap Eduardo Assmar, nós não tínhamos uma procura significante e sempre precisávamos de dez pessoas para estar agendando para tomar esse imunizante, pois uma ampola (frasco) da Coronavac, imuniza dez pessoas, por esse motivo e para evitar desperdícios de imunizantes estávamos agendando”, disse.

Ainda de acordo com a secretária, foi uma decisão da gestão e também para uma melhor comodidade da população, já que no Barral y Barral a procura é muito maior.

A secretária aproveitou para explicar sobre a quantidade de vacinas feitas com uma ampola da Pfizer.

“Eu quero chamar a atenção da população, para que ela tenha compreensão nas campanhas, de que quando estiver próximo ao término da vacinação as pessoas compareçam sempre antecipadamente, pois, a ampola da Pfizer são seis doses e nós não podemos abrir essa ampola se tiver apenas uma pessoa na fila para tomar. Seria algo irresponsável da nossa parte se a gente fizer, por esse motivo a gente reuniu toda equipe técnica e se existe uma pessoa na fila é preciso que cheguem mais cinco pessoas para poder se vacinar e assim a gente não perde doses de imunizantes”, explicou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost