28.3 C
Rio Branco
18 outubro 2021 8:07 pm

PL mantém conversas com Lula mesmo tendo cargos no governo Bolsonaro

Na semana passada, um aliado próximo do presidente do partido, Valdemar Costa Neto, se reuniu com o petista em São Paulo

POR METRÓPOLES

Última atualização em 07/10/2021 11:28

Embora comande o ministério da articulação política do governo Jair Bolsonaro, o PL tem mantido conversas frequentes com o ex-presidente Lula (PT) sobre uma possível aliança para as eleições de 2022.

O diálogo tem se dado por meio de aliados do presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, que, por ora, resiste a conversar diretamente com o petista em razão de o PL ter cargos no atual governo.

Um desses aliados de Valdemar foi o ex-senador Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP). Ex-ministro dos Transportes do governo Dilma, Rodrigues se reuniu com Lula na semana passada, em São Paulo.

Segundo apurou a coluna, na conversa, o ex-presidente reiterou o pedido para ter o PL em seu arco de alianças. Também pediu que Rodrigues tentasse convencer Valdemar a se reunir com Lula.

Lula e Valdemar próximos

Desde o último domingo (3/10), Valdemar e Lula estão a poucos metros de distância um do outro. Ambos estão hospedados no mesmo hotel em Brasília, onde o ex-presidente deve ficar até sexta-feira (8/10).

Interlocutores do presidente nacional do PL disseram à coluna, porém, que até a noite dessa quarta-feira (6/10) o dirigente partidário não havia se reunido com Lula na capital federal.

Embora tenha a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL-DF), o partido não tem consenso sobre o apoio a Bolsonaro nas eleições do próximo ano.

O sonho de Lula é disputar o Palácio do Planalto em 2022 tendo como candidato a vice-presidente o empresário Josué Alencar. Ele é filho do ex-vice-presidente José Alencar, que foi filiado ao PL.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!