O atacante britânico Harry Kane marcou quatro gols na goleada de 10 a 0 sobre San Marino nesta segunda-feira (15), quando a seleção inglesa de Gareth Southgate garantiu sua vaga na próxima edição da Copa do Mundo no Catar.
A Inglaterra só precisava de um ponto contra a pior seleção das Eliminatórias, que ocupa o 210º e último lugar no ranking mundial, para garantir a liderança do Grupo I, então a única questão era sobre o número de gols que os ingleses fariam para marcar a ocasião.
Congratulations @England 👏
A win over San Marino secures a spot in next year’s @FIFAWorldCup 🏆
Bring on Qatar 💪#TakeYourChance pic.twitter.com/gIOFJK1zUW
— England Football (@EnglandFootball) November 15, 2021
Kane cumpriu seu dever de artilheiro após o hat-trick na vitória por 5 a 0 contra a Albânia na sexta-feira (12), fazendo quatro gols no primeiro tempo, dois de pênalti, chegando à marca de 48 gols pela seleção e atingindo o terceiro lugar na lista de artilharia dos ingleses, igualando Gary Lineker.
Harry Maguire abriu a goleada marcando um gol de cabeça aos seis minutos e Filippo Fabbri marcou contra, antes de Kane assumir a direção e deixar a Inglaterra com 6 x 0 antes do intervalo.
Emile Smith-Rowe marcou sua estreia como titular na Inglaterra com o sétimo gol do jogo, e mesmo depois da saída de Kane a demolição de San Marino continuou após Dante Rossi ser expulso ao levar um segundo cartão amarelo.
Tyrone Mings, o reserva Tammy Abraham e Bukayo Saka todos marcaram em uma partida totalmente dominada pelos ingleses e que fez pouco pela reputação do futebol internacional.