James Blunt está reivindicando formalmente parte da autoria da música “Coração cachorro”, forró lançado em 2021 que tem um refrão com a melodia de “Same mistake”, balada do cantor inglês de 2007. As duas partes negociam um acordo extrajudicial de forma amigável.
A Sony Editora, que representa os direitos de James Blunt, confirmou ao g1 que o inglês e os autores brasileiros estão acertando os termos do contrato. Ele pede uma parte da autoria, cujo percentual ainda não foi acertado, e uma compensação pelos lucros anteriores da música.
A Medalha Editora, empresa cearense que cuida dos direitos dos seis autores de “Coração Cachorro” junto com a Universal Editora, confirmou ao g1 que as duas partes estão abertas a um acordo, mas que ainda não recebeu o documento formal com a proposta.
José Diamantino, advogado da Sony Editora no Brasil, disse que o empresário de James Blunt está acompanhando o acordo, que as negociações estão caminhando bem, que devem ser fechadas em breve e que não há nenhuma rixa entre as duas partes.
Neto Sales, sócio da Medalha Editora, disse ao g1 que viu de forma positiva a aproximação de James Blunt para fazer um acordo, e que outros artistas estrangeiros em casos semelhantes apenas tentam barrar a música ou a arrecadação. Ele também acha que o acordo deve sair em breve.