Cerca de 50 mil moradores de Porto Velho ficaram sem energia elétrica, nesta segunda-feira (1°), na região central da capital. Segundo a Energisa, a queda de uma pipa foi o motivo da interrupção do fornecimento de energia.
A pipa caiu em um transformador na subestação do bairro Areal. Com isso, houve um curto circuito a unidade acabou desligando. Além disso, segundo a a Energisa, o impacto indireto também atingiu outras duas subestações, sendo uma no Centro e outra no Santo Antônio.
“A subestação Areal voltou a operar 36 minutos depois, graças à atuação das equipes de manutenção no local, e o fornecimento foi restabelecido pelo Centro de Operações Integradas (COI) em toda a área afetada”, diz a Energisa.
Ainda segundo a distribuidora, é importante que os moradores se conscientizem sobre os riscos de soltar pipas em áreas urbanas, próximo de rede elétrica.
“Além de causar danos ao fornecimento de energia, o contato da linha de pipa com a rede elétrica representa risco de morte”, afirma a empresa.