Bolsonaro visita Campo Grande; mau tempo impediu viagem ao Paraguai

O presidente Jair Bolsonaro (PL) visita Campo Grande nesta segunda-feira (13). Ele desceu na capital sul-mato-grossense após as condições do tempo impedirem o prosseguimento da viagem para Carmelo Peralta, onde iria participar do lançamento do início das obras entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta, fundamental para a Rota Bioceânica.

A aeronave com o presidente da República fez os procedimentos para pouso em Bonito, no entanto, o mau tempo impediu que descesse e continuasse a viagem até Carmelo Peralta. Por conta disso, o avião seguiu para Campo Grande.

O avião pousou na Base Aérea de Campo Grande no fim da manhã e o presidente seguiu com políticos locais apoiadores dele para o Mercadão Municipal. Lá, sem máscara, conforme mostram vídeos e fotos, comeu pastel, tomou refrigerante, comprou um copo do Palmeiras, time que é torcedor, cumprimentou consumidores e ainda fez aposta em uma lotérica.

Depois, seguiu para o Comando Militar do Oeste (CMO).

Durante o evento em Carmelo Peralta, o presidente paraguaio Mario Abdo Benítez disse que Bolsonaro pediu para que a pedra fundamental da ponte não fosse lançada hoje. O pedido foi atendido e uma nova data será definida para que o presidente possa estar presente.

Jair Bolsonaro no Mercadão de Campo Grande — Foto: Redes sociais

Jair Bolsonaro no Mercadão de Campo Grande — Foto: Redes sociais

Em nota, a presidência da República falou sobre o cancelamento da participação de Jair Bolsonaro no evento.

“A Secretaria Especial de Comunicação Social informa que a participação do Presidente da República na cerimônia de Lançamento da Pedra Fundamental para construção da Terceira Ponte Brasil-Paraguai, em Carmelo Peralta, foi cancelada devido a condições climáticas em Bonito (MS).

Ainda há previsão de acontecimento do evento na data de hoje, porém sem a presença do Presidente Jair Bolsonaro, que se encontra na Base Aérea, de Campo Grande (MS), de onde retornará para Brasília.”

Sem máscaras, Jair Bolsonaro e apoiadores no Mercadão Municipal de Campo Grande — Foto: Daniel Amaral/Mercadão Municipal

Sem máscaras, Jair Bolsonaro e apoiadores no Mercadão Municipal de Campo Grande — Foto: Daniel Amaral/Mercadão Municipal

PUBLICIDADE