Francisco Lima da Silva, 34 anos, foi esfaqueado nas costas na tarde desta sexta-feira (24), próximo a ponte São Francisco, na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Raimundo Melo, em Rio Branco.
A vítima relatou à polícia que estava usando drogas com o autor que é monitorado identificado como Evandrius Azevedo Vanderlei. O casal acabou se desentendendo e iniciou uma discussão pois Francisco teria beijado a ex-companheira de Evandrius.
Após a discussão e com os ânimos exaltados, Evandrius, em posse de uma faca, desferiu um golpe nas costas da vítima, que foi atingida na região das costas. Francisco ainda conseguiu correr e pediu ajuda a populares em uma distribuidora, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O autor do crime fugiu do local.
Os socorristas do Samu prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Francisco ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.
Policiais Militares estiveram no local, colheram as características do autor do crime e realizaram ronda na região, tendo êxito na prisão do monitorado Evandrius, que confessou a polícia que estava usando drogas com Francisco e que teria ferido ele por ter ficado com sua ex-companheira.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).