Verónica Forqué, foi encontrada morta na última segunda-feira (13), aos 66 anos, em sua casa, em Madri. Em resumo, aparentemente, a atriz espanhola se suicidou em sua residência, policiais confirmaram à AFP.
Desse modo, apesar de anunciarem a morte da atriz, as fontes não informaram mais nada. “Tirou a vida em sua casa em Madri”, disseram.
Além disso, vale relembrar que a atriz espanhola iniciou sua carreira atuando em 1972, nesse ano, estreou no filme, de Jaime de Armiñán, “Minha querida moça”. No entanto, a artista atuou nos filmes de seu pai, o diretor José María Forqué, e também trabalhou com Carlos Saura e Manuel Gutiérrez Aragón.
Mas Verónica realmente ganhou a atenção e causou admiração no público espanhol com os filmes “Que fiz eu para merecer isto?”, de Pedro Almodóvar, em 1984, assim como em “Matador”, em 1986, do mesmo diretor.
Por isso, como uma atriz amada pelo público espanhol, a morte de Verónica causou diversos comentários na web, e muitos artistas lamentaram a perda. Assim como o ator, Antonio Banderas. “Adeus, Verónica Forqué. Trabalhei há anos com ela, e minha lembrança é a de uma mulher doce, espiritual e boa companheira. D.E.P”, escreveu.