A Secretaria de Saúde de Rio Branco (Semsa), emitiu um comunicado no início da tarde desta sexta-feira (31) informando que o estoque de vacina contra a influenza, do tipo H1N1, pode “zerar” ainda hoje, devido a alta procura pelo imunizante.
A pasta esclarece, porém, que já está aguardando uma nova remessa de vacinas que serão enviadas pelo Ministério da Saúde e pelo Estado.
Leia o comunicado na íntegra:
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) comunica à população em geral que os estoques dos imunizante (vacinas) contra a Influenza, tipo H1N1, em virtude da grande procura em nossas unidades e devido a alta incidência causada pela Síndrome Gripal, estão acabando, restando apenas doses que estão disponibilizadas nas unidades. A possibilidade é de que, ainda nesta sexta-feira, 31, o estoque deve zerar.
A Semsa, por meio de sua secretária, Sheila Andrade, esclarece que os estoques de imunizantes contra a Gripe Infleunza H1N1, são de responsabilidade do governo do Estado do Acre que, por sua vez, recebe as vacinas do Ministério da Saúde e repassa aos municípios que detém o dever de agir em campanhas e imunizar o público-alvo proposto.
A Secretaria está no aguardo da chegada de mais imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde e pelo Estado, em data ainda não definida.
Agradecemos desde já a compreensão de todos.