Mesmo depois de algumas capitais brasileiras decidirem pelo cancelamento do carnaval em 2022 por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus, da identificação de novas variantes e do surto de gripe em todo o país, o Governo do Estado ainda não decidiu se o evento será realizado no próximo mês.
A reportagem do ContilNet entrou em contato com o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, que estabelece medidas sanitárias e de controle para o funcionamento de estabelecimentos e realização de eventos no Estado, para obter informações sobre o assunto.
A assessoria de comunicação do órgão criado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) informou que não há ainda um posicionamento a cerca da questão, mas que deve discutir em breve o assunto para orientar as prefeituras municipais e o governo.
“Até o momento não há nenhuma orientação nesse sentido”, garantiu.
Gladson e o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, disseram à nossa reportagem que estão aguardando um posicionamento do comitê. Em Cruzeiro do Sul, o prefeito Zequinha Lima já cancelou o carnaval de rua.