O americano, Nick Greenquist, 27 anos, visitou o Brasil pela primeira vez em uma viagem especial ao Pantanal de Mato Grosso do Sul, em dezembro de 2021. Aproveitando os últimos dias no país, o engenheiro de software compartilha na web os registros feitos no bioma, que o deixou encantado.
Casado com uma campo-grandense, na visita inédita ao país da esposa, Nick conheceu a fauna e a flora local.
O casal ficou hospedado em uma fazenda na região pantaneira, próxima à cidade de Aquidauana. “Fiquei quatro dias lá, então tirei fotos de algumas araras, jacarés, pássaros e outros animais”, relata.
Apesar da estadia de poucos dias, a ocasião foi suficiente para o engenheiro registrar momentos exclusivos dos animais, como uma brincadeira entre tatus. Ele até foi recebido com uma “piscadela” de uma coruja.
Apesar dos cliques impressionantes, Nick não se considera um fotógrafo profissional. “É apenas um hobby. Não ganho dinheiro com elas, mas faça isso por diversão”.
Pela lente de sua câmera, Nick capturou detalhes dos animais, como o degradê na penugem da arara canindé e o suave e ágil bater de asas de aves e insetos.
Nem as misteriosas capivaras passaram despercebidas ao olhar atento do americano, que flagrou o momento em que uma delas dormia sob uma árvore.
Nick ainda nem retornou ao seu país de origem, mas já sabe quais serão suas próximas visitas quando retornar ao Brasil. “Na próxima vez eu quero ir para Bonito e para o Amazonas”, planeja.