De acordo com o diretor de Portos e Aeroportos, Sócrates Guimarães: “Avançamos muito em pouco tempo com essa obra, está 60% concluída e essas duas novas rampas e escadarias devem beneficiar os produtores rurais de Porto Acre logo”.
A estrutura das novas rampas e escadarias tem sido construída em concreto armado e deve melhorar o acesso de veículos, transportes de produtos na travessia da balsa, além de facilitar a integração das regiões do Caquetá e Porto Alonso.
“Mais um pedido da população de Porto Acre por meio do prefeito Bené Damasceno e que também foi uma determinação do governador Gladson Cameli”, enfatizou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.
A obra está 60% concluída e tem sido realizada com recursos de R$ 1,4 milhão assegurados por meio de recursos próprios e emenda parlamentar do deputado federal Alan Rick.
“É uma obra muito importante que vem para atender o clamor da comunidade, dos ribeirinhos e dos produtores que vêm trazer sua produção e têm que atravessar o Rio Acre sempre”, enfatizou Alan Rick.