Vacinação infantil, testagem de Covid-19, proposta de aumento salarial em RBR e mais: veja o que foi destaque nesta quinta

Chegou o momento de ficar mais informado nesta quinta-feira (20) com os destaques que o ContilNet separou para você. Para ficar informado durante o dia todo, faça parte de um dos nossos grupos de notícias no WhatsApp, apertando aqui

Em nota técnica, Semsa retira exigência de assinatura de termo em vacinação infantil

A Prefeitura de Rio Branco através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) retirou a exigência da assinatura de um termo de assentimento quanto às informações das condições clínicas da criança e das possíveis reações por meio de uma nota técnica enviada nesta quinta-feira (20), pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica. Saiba mais.

Justiça decide que Governo do AC deve fornecer medicamento à base de Cannabis para criança com autismo

Uma decisão do juiz Anastácio Menezes, da 1ª Turma Recursal (TR) do Sistema de Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), sentenciou que o Governo do Estado deve fornecer para tratamento a substância canabidiol a uma criança com transtorno do espectro autista grave. Leia na íntegra.

Internauta registra longa fila de carros em drive-thru de testagem de Covid-19, em Rio Branco; vídeos

Um internauta registrou em vídeo, enviado ao ContilNet, uma longa fila de carros que se formou no fim de manhã desta quinta-feira (20) no entorno da Arena da Floresta. O motivo da fila é que a Prefeitura de Rio Branco montou um drive-thru de testagem de Covid-19, que teve seu funcionamento iniciado hoje. Veja mais.

Bocalom quer aumentar salário mínimo dos servidores para R$ 1.400; proposta será levada à Câmara

Finalizada a reunião com os seus secretários, realizada nesta quarta-feira (20), a portas fechadas, o prefeito Tião Bocalom decidiu que vai enviar novos Projetos de Lei (PLs) à Câmara Municipal de Rio Branco, nos próximos dias. As propostas tratam de reformulações nos Planos de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCRs). Saiba mais.

STF pede aos MPs do AC e de outros estados que multem pais que não vacinarem os filhos contra covid

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, deu ao Acre e demais Estados do Brasil, além do Distrito Federal, 48 horas para que expliquem informações de que cerca de 20 mil crianças foram vacinadas contra a Covid-19 irregularmente, conforme alegou o Governo Federal. Veja na íntegra.

 

PUBLICIDADE