O vice-governador do Acre, major Wherles Rocha, segue internado no hospital Osvaldo Cruz, em São Paulo, quase um mês após a cirurgia de urgência para retirada de vesícula, feita no dia 26 de dezembro do ano passado.
Segundo informou a assessoria, o vice-governador está bem, e se recuperando em uma enfermaria no mesmo hospital. Ainda de acordo com eles, ainda não tem uma data exata do dia em que Rocha receberá alta médica.
O longo período de internação deu-se por conta de complicações pós-cirúrgicas. Na época, ele chegou a ser transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para São Paulo, onde passou por outra cirurgia em 29 de dezembro.
Na ocasião, a equipe médica falou que foi detectada hemorragia interna, bem como um pedaço da vesícula no abdômen. Além disto, reforçaram que ele foi para a UTI, onde ficou até 2 de janeiro, apenas para “acelerar o processo de recuperação”.
Na época, políticos do estado desejaram pronta recuperação de Rocha. Nas redes sociais, o governador Gladson Cameli chegou a publicar uma nota pública em solidariedade ao vice.
“Reforço que diferenças políticas são indiferentes neste momento, e que a recuperação do vice-governador é o que mais importa”, falou.