Xuxa e Angélica hoje são muito amigas, mas, há umas décadas atrás, a história não era bem essa. Isso porque, as loiras já brigaram publicamente e causaram a maior polêmica. Tudo começou em 31 de dezembro de 1992.
Nessa época, correu na mídia que Angélica iria substituir Xuxa na Globo. Sendo assim, a mãe de Sasha foi questionada sobre a possibilidade disso existir. E então ela respondeu: “O que é meu, é meu. Ninguém tira”. Mas, não parou por aí, pois, a ex de Luciano Szafir ainda acusou a mulher de Luciano Huck de plágio.
“Angélica me imita, mas não assume, o que é uma bobagem. Ela poderia dizer que pelos menos se inspira”, disse a mãe de Sasha. Mas, Angélica não ficou calada mediante os ataques. Em entrevista exclusiva para a Folha de S.Paulo, publicada em 16 de janeiro de 1993, ela detonou a então rival.
“Sempre relutei em acreditar, mas tenho informações de que a Xuxa fez pressões dentro da Globo para me impedir de trabalhar lá. Soube, por exemplo, que no ano retrasado ela vetou a divulgação de meu quinto disco em programas da casa”, respondeu Angélica.
XUXA VETOU ANGÉLICA NA GLOBO
Ainda na mesma época, Angélica disse que a então rival a impediu de assinar com a Globo, nisso, a loira renovou com a Manchete. “Teve uma certa pressão, a Xuxa andou dizendo que não admitia outra pessoa à frente de um infantil na emissora, mesmo se ela, Xuxa, não estivesse mais comandando o programa”, disse a mulher de Luciano Huck.
Ainda na entrevista, Angélica foi questionada se Xuxa teria medo dela, a loira não foi clara em sua resposta: ““Se tem, não deveria. Ela é a Xuxa, meu Deus! Já deu provas do talento que possui”, completou, dizendo que não estava magoada com a concorrente, mas decepcionada, porque a considerava uma amiga”.