Deputados temem fechamento da BR-364 no inverno e Duarte propõe ida à Brasília

Os deputados Marcus Cavalcante (PTB), Cadmiel Bonfim (PSDB) e Roberto Duarte (MDB), demonstraram preocupação quanto a um possível fechamento da BR-364, durante a sessão desta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Acre.

Morador do Juruá, Cavalcante lembrou que aproximadamente 200 mil acreanos vivem naquela região e dependem dessa estrada. “É um absurdo. Viagens que se fazia em 4, agora são feitas em 8 horas. Vários deputados aqui chamaram a atenção na época do verão e o inverno ainda não começou praticamente, vamos ter muita água e corremos o risco de fechar essa BR”, desabafou.

Em seguida o deputado Cadmiel reforçou a fala do colega. “De Feijó para cá, trecho que tá feito em 3h, agora pode demorar até 8h. Tem que ser feito algo agora, se não essa estrada fecha”.

Roberto Duarte, que voltou de viagem pelo Juruá na segunda-feira, propôs que a Aleac forme uma comissão para que vá até Brasília em busca de solução.

“Irmos a Brasília e junto com a bancada federal, sensibilizar o Ministério da Infraestrutura para que façam, no mínimo, de imediato, uma manutenção nessa estrada. Passei ontem e vi que não há um ponto de manutenção para garantir da trafegabilidade”, disse.

PUBLICIDADE