“Sextou”, não é mesmo pessoal? E para as solteiras e as que namoram, esse é um ótimo momento para se soltar com o parceiro ou crush. No entanto, essa pode não ser uma tarefa tão fácil para aquelas que sofrem da falta de desejo sexual.
Apesar de estar sempre relacionado a uma “ausência de interesse momentâneo”, o Transtorno do Desejo Sexual Hipoativo existe e é considerado um distúrbio sexual caracterizado pelo desinteresse em relações sexuais. O problema é que, quando não cuidada e tratada, ela acaba gerando inúmeros conflitos internos e conjugais.
De acordo com o mestre em psicologia e especialista em sexologia, Mahmoud Baydoun, existem diversos fatores que podem interferir na falta de desejo e no desenvolvimento sexual da mulher. E por mais que não se fale com regularidade desse assunto, essa disfunção sexual feminina acontece com frequência.
O especialista alerta que a questão emocional é uma das principais causas. Problemas como baixa autoestima, timidez, religião, traumas de relacionamentos anteriores, falta de cumplicidade do parceiro ou parceira, estresse do dia a dia, abusos e até mesmo, a influência cultural e educação repressora podem influenciar na falta de desejo sexual.
Leia a matéria completa no Alto Astral.