Prefeitura no Acre anuncia processos seletivos com vagas para Saúde e Educação

O prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, sancionou nesta segunda-feira (7), no Diário Oficial do Estado, dois projetos de lei que autorizam a contratação emergencial e temporário de servidores para a Educação e Saúde do município.

Para o âmbito da Saúde, estão sendo ofertas vagas para médico, fisioterapeuta, psicólogo, auxiliar de saúde bucal, farmacêutico, assistente social, recepcionista e agente comunitário. Para médico a carga horária é de 20 horas semanais e o restante, 40 horas.

Foram considerados os termos declarados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que concede aos municípios competência de tomarem medidas com o objetivo de conter a pandemia da Covid-19.

O prefeito considerou aina que mesmo com o avanço da vacinação, a contaminação pela doença ainda é uma realidade no município e diz que o último processo seletivo, realizando no ano passado não teve a procura necessária para preenchimento das vagas.

Para educação, o prefeito não especificou as vagas ainda, mas justificou que a abertura de um processo seletivo é necessário, pois os contratos feitos no último edital, já serão encerrados e um novo ano letivo será iniciado em breve.

A prefeitura não informou data para lançamento dos editais.

PUBLICIDADE