Está chegando a hora de dizer tchau e curtir uma merecida aposentadoria. De acordo com informações divulgadas pelo jornal britânico Daily Star, Elizabeth II está decidida a abdicar ao trono de Rainha da Inglaterra em aproximadamente um ano. Assim, o seu filho primogênito, Charles, seria coroado – os planos de segurança para a cerimônia já estariam preparados, com comandantes militares tendo recebido um briefing confidencial.
Um círculo pequeno de autoridades sabe que o acontecimento deve acontecer em 2023. “Estamos preparando um evento militar que precisará de aprovação total do Palácio quando chegar o momento. Nosso papel é a apresentação cerimonial e garantir que estamos prontos para qualquer data que for determinada. Temos muitas contingências em andamento – mas isso será especial”, revelou a fonte da publicação junto às Forças Armadas inglesas.
“Um evento dessa magnitude exigirá um planejamento militar e de segurança detalhado, com o comando de operações sendo de responsabilidade da Polícia Metropolitana, enquanto moldamos os eventos cerimoniais e nos relacionamos com a polícia em relação ao planejamento em torno disso”, declarou o contato do Star, que também adianta que todos os membros da Família real estarão envolvidos no evento de coroação, que certamente trará centenas de tropas em desfile.
A dúvida está na presença de um dos irmãos de Charles, Andrew, que teve todos os seus títulos e honrarias militares retiradas pela Rainha por envolvimento em um escândalo de abuso sexual.
Leia mais em Monet.