Ao ContilNet, Governo diz que avalia mudar política de uso de máscaras no Acre

Após alguns Estados brasileiros, como o Distrito Federal, anunciarem uma mudança na política de obrigatoriedade do uso de máscaras como forma de combate ao coronavírus, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) se posicionou sobre o assunto.

O Governo do Estado, por meio do Comitê Pacto Acre Sem Covid, aguarda o pós-carnaval para avaliar o cenário epidemiológico e tomar alguma decisão sobre o assunto.

“A secretaria de Estado de Saúde do Acre (Seascre) bem como os Comitês que compõem o Pacto Acre Sem COVID estão aguardando o pós-carnaval pra avaliar os números de Síndrome Gripal Aguda Grave (SRAG)”, disse a porta-voz do Governo, Mirla Miranda, em nota enviada à reportagem do ContilNet, nesta quinta-feira (3).

“Após receber os resultados, o executivo irá se posicionar”, acrescentou.

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta quinta-feira (3), que a máscara de proteção facial deixará de ser obrigatória em locais abertos, a partir de segunda-feira (7). Segundo o chefe do Executivo, a medida ocorre devido à redução dos casos de Covid-19.

No Acre, nesta quinta-feira (3), mais de 1,3 mil novas infecções foram registradas. Não foram contabilizadas mortes pela doença nas últimas 24 horas.

PUBLICIDADE