Fora do BBB 2022 por desclassificação, Maria resolveu falar sobre ter beijado Eliezer quando o brother estava com crise de herpes labial.
Nos Stories do Instagram, ao abrir uma caixinha de perguntas, a atriz foi questionada: “Você se arrepende de ter beijado o Ely sabendo que ele tinha herpes?”.
Em sua resposta, a ex-sister esclareceu: “Vou aproveitar as várias perguntas sobre o Eli e responder essa pra trazer uma informação série e interessante: a herpes é um vírus comum, que atinge 95% da população”.
“Quando contraído o vírus, ele fica inativo e pode se manifestar (ou não) ao longo da vida por baixa imunidade, estresse e outros fatores”, explicou Maria, que seguiu:
“Quando se manifesta, geralmente em forma de feria ou bolha em alguma região do corpo (geralmente íntima ou nos lábios, mas não somente) e nas crises, o vírus fica mais transmissível”.
BBB 2022: Maria recorda momento em que Eliezer foi diagnosticado com o vírus
Em seguida, a artista, que ficou com o participante em festa e foi até para debaixo do edredom com ele, disse: “Eli desencadeou dentro da casa, depois dos beijos nas festas e depois do edredom comigo. Assim como a Bárbara também teve crise logo no início do programa. Não é nojento, não é motivo de piada. É comum e tem tratamento, como uma gripe”.
Por fim, a intérprete de Verena, de Amor de Mãe, frisou: “Mas, importante: Se deve evitar beijar (labial) ou ter relações (genital) durante a crise e não compartilhar objetos de uso pessoal. Deixem o resto do assunto para perguntarem à ele quando ele sair, sem julgamentos!”.
Caba ressaltar que Maria foi desclassificada do programa por uma atitude agressiva contra Natália.