Chuvas adiam jogos; FFAC anuncia nova tabela do Acreanão 2022

As fortes chuvas que caíram durante o último domingo (13) provocaram o cancelamento de dois jogos do Campeonato Acreano 2022: Independência x Galvez e Vasco da Gama x Adesg.

O primeiro duelo envolvendo tricolores e imperialistas ainda contou com 16 minutos de partida, mas o árbitro Francisco Lira resolveu encerrar o confronto por falta de condições de jogo, associado ao fato de seu adiamento preservar a integridade física dos atletas.

Nesta segunda-feira (13), o departamento de competições da Federação de Futebol do Acre (FFAC) divulgou nova tabela com data, horário e local dos jogos cancelados do domingo (13). Os confrontos ficaram para ser realizados na quarta-feira (16): Independência e Galvez (17h) e Adesg e Vasco da Gama (19h). Os jogos que ocorreriam nesta data foram transferidos para o domingo: Plácido de Castro x Náuas (15h) e Rio Branco x Atlético (17).

Treinadores falam da suspensão do jogo

Logo após o cancelamento da partida, o técnico imperialista Kinho Brito em entrevista na Rádio Difusora Acreana comentou que a duelo contra o Independência já deveria ter sido suspenso ainda pela manhã de domingo pelas chuvas incessantes que caíram na cidade de Rio Branco, mas segundo ele, faltou competência da Federação de Futebol do Acre e do árbitro da partida para tomar a decisão correta naquele momento. O técnico disse ainda que a sua preocupação maior para o adiamento da partida estava em preservar a integridade física dos jogadores, pois as condições do gramado estavam propicias para os atletas de ambos os lados deixarem o gramado lesionados.

O professor Jader de Andrade, da comissão técnica do Independência, também foi favorável à suspensão da partida pelo árbitro Francisco Lira. Segundo ele, as condições do gramado impediam que houvesse verdadeiramente uma partida de futebol e ainda conspiravam para possíveis lesões dos atletas envolvidos no confronto.

Arena da Floresta deve ser liberada este mês

Com previsão de liberação para este mês de março, após período de reforma do gramado, o estádio Arena da Floresta não recebe uma partida oficial há 145 dias. O último duelo ocorreu pela Copa Verde 2021, no dia 20 de outubro, quando o Rio Branco perdeu para o Nova Mutum-MS por 3 a 1.

O atraso da abertura da praça esportiva tem recebido críticas do meio esportivo e torcedores. O diretor de esportes do governo do estado, Júnior Santiago, comentou na semana passada nos microfones da Rádio Difusora Acreana que a expectativa para liberação da praça esportiva seja ainda neste mês de março.

PUBLICIDADE