Celebridades comentaram o tapa de Will Smith em Chris Rock durante a premiação do Oscar, que aconteceu na noite deste domingo (28).
A maioria ficou contra Will Smith, argumentando que não há motivos para agressão física por causa de uma piada, seja ela qual for.
O ator agrediu o comediante após ele fazer uma piada com o visual de Jada Pinkett-Smith, comparando-a com a personagem de “Até o limite da honra”, com Demi Moore, que tem a cabeça raspada. Jada sofre de alopecia, uma condição capilar que causa a queda de cabelo.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que organiza o Oscar, divulgou um comunicado em que diz que “não tolera violência de qualquer forma”, sem citar o caso diretamente.
Quem ficou contra Smith?
Em post apagado pouco depois, o diretor Judd Apatow escreveu no Twitter que Will poderia ter matado Rock: “Ele poderia ter matado ele. Isso é pura falta de controle. Eles ouviram um milhão de piadas sobre eles nas últimas três décadas. Ele não é um calouro no mundo de Hollywood e da comédia. Ele perdeu a cabeça.”