Garoto de 11 anos transforma motor de liquidificador pifado em cortador de grama

Super-heróis, desenhos, correr, pega-pega ou esconde-esconde. Poderia ser qualquer uma dessas diversões, mas Murilo Peixoto de Oliveira, de apenas 11 anos, tem uma brincadeira favorita bem diferente das “convencionais”: reformar. O último “Do It Yoursel” (Faça Você Mesmo), ou DIY, feito pelo garoto, foi um cortador de grama, confeccionado com motor de um liquidificador que havia pifado. Assista ao vídeo acima.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

Depois de ver inúmeros vídeos nas redes sociais e várias tentativas seguidas de erros, Murilo ganhou um liquidificador pifado da madrinha e usou para fazer o cortador de grama.

“Todos os dias eu admirava os projetos, mas não dava certo. Um dia, na casa da minha madrinha, ganhei um liquidificador estragado, arrumei, mas tirei o motor, olhei o que tinha pela casa e fui tentar fazer o cortador de grama”, contou o garoto.

Depois de ver o resultado, Murilo relembrou da felicidade em ver o cortador, realmente, cortando grama. “Deu muita felicidade, fiz vários testes, coloquei canos de tamanhos diferentes, pensando na minha segurança. Na hora que liguei, fez um barulhão, fiquei muito feliz”.

Os pais de Murilo sempre estão de olhos atentos aos trabalhos do garoto. A mãe, Érica Peixoto dos Santos, que é professora, sempre fica em alerta e acompanhando o dia a dia do menino. “Meus pais gostam bastante. Minha mãe me alerta que é perigoso. Já levei choque várias vezes. Reformar é um hobby. Na verdade, é uma brincadeira séria, que eu amo e fico muito feliz”, disse com várias gargalhadas.

Hobby que virou paixão

Além de reformar, Murilo tem gosto pela música e desenhos, mas o DIY é a verdadeira paixão. Uma vez, o menino pegou um motor de ventilador antigo e fez uma esmerilhadeira, como ele relembra.

Murilo comenta que nem todas as tentativas deram certo, mas foi com os erros que conseguiu aprender. “Aprendi com os erros, eu consegui chegar naquele resultado do cortador de grama apenas com os erros”, detalhou.

Aos 7 anos, Murilo já começou com as reformas, mas lembra que não tinha “nem força para apertar uma porca”. Aos 9 anos, o garoto montou alguns objetos vendo tutoriais caseiros e partiu para tentar outros projetos.

PUBLICIDADE