Angélica abre área íntima de mansão pela primeira vez: “Essa casa carrega muito da nossa história”

Se tem uma coisa de que Angélica entende (e ama falar) é bem-estar. Tanto que meditar pela manhã na varanda anexa ao quarto e aproveitar o spa de casa para relaxar depois de um dia tenso estão entre as práticas das quais ela não abre mão na rotina. Mas onde a apresentadora busca refúgio quando está esgotada? “Tenho uma caixa orgônica, que é uma caixa de energia. É uma coisa bem alternativa e, quando estou bem para baixo, medito lá dentro. É um lugar que puxa energia da natureza. Para quem acredita nisso, ela te transporta. É como se você estivesse recarregando a bateria do corpo”, revela.

“Esse lar foi construído em meio à natureza para que a gente tivesse todos os ambientes que usamos por perto e não precisássemos sair daqui”, explica ela, enquanto aponta para o amplo jardim com vista para a Pedra da Gávea, onde costuma curtir uma tarde à beira da piscina sempre que pode. “Preferimos jantar em casa do que sair para alguma festa. Gostamos mais, inclusive, de fazer festas aqui. Já fizemos muitos jantares, celebrações de batizado e aniversários nesse espaço. Aqui é um lugar de alegria”, conta ela, ao elencar as melhores lembranças na sala de estar social.

Diferentes cantos da sala de estar com vista para o jardim da propriedade. Em todas as fotos, Angélica usa looks Dolce & Gabbana (Foto: Pedro Bucher)
Diferentes cantos da sala de estar com vista para o jardim da propriedade. Em todas as fotos, Angélica usa looks Dolce & Gabbana (Foto: Pedro Bucher / VogueBrasil)

Assim como o restante da casa, projetada pelo arquiteto Thiago Bernardes, impressionam o pé direito duplo, e o conceito aberto com sala de estar e cozinha integrados. Outro ponto de atenção são as janelas de vidro com portas de correr: elas fazem com que a mata que rodeia o terreno (de cerca de 4.000 metros quadrados) pareça estar ainda mais próxima de nós.

Angélica admite que seu marido, o também apresentador Luciano Huck, foi o principal decorador daquele espaço, mas ela fez questão de incluir itens de memória afetiva para a família, a exemplo do conjunto de almofadas bordadas compradas em uma viagem ao Havaí, que completam o duo de sofás na área de estar, e dos dois banquinhos originais da Ilha do Ferro, em Alagoas, também garimpado durante uma viagem do casal. “Gostoso de casa é isso…ir decorando o espaço com a sua vida. A sua história vai moldando cada canto. E depois de 11 anos morando aqui, essa casa carrega muito da nossa história”, recorda.

A apresentadora posa ao lado do piano que faz parte da sala de TV íntima da família. (Foto: Pedro Bucher)
A apresentadora posa ao lado do piano que faz parte da sala de TV íntima da família. Em todas as fotos, Angélica usa looks Dolce & Gabbana (Foto: Pedro Bucher / VogueBrasil)

Atravessando o jardim, fica a área íntima (com sala de TV, suítes e cozinha). Espaço tão privado que nem os amigos costumam frequentar, mas que Angélica mostrou uma parte com exclusividade para esta Vogue. “Esta parte íntima da casa, perto dos quartos, é o nosso ponto de encontro. Nos reunimos ali para ver televisão no fim do dia”, revela. É lá que ficam expostas dezenas de porta-retratos dos familiares e o piano de cauda usado por Joaquim, filho mais velho de Angélica. “Minha casa é um templo, é o lugar onde eu gosto de ficar, de fazer tudo”, completa.

Este é um trecho da matéria “Infinito Particular”, que recheia a revista impressa da Vogue de Maio. Leia a versão completa aqui.

Texto: Laís Franklin
Fotos: Pedro Bucher
Styling: Juliano Pessoa e Zuel Ferreira Beleza: Lavoisier (FSAG) com produtos Eudora
Produção executiva: Leila Ferrell
Coordenação : Monica Borges
Assistente de fotografia: Daniel Marcelo de Oliveira Sulima
Assistente de beleza: Ricardo Vinicius Fernandes dos Santos
Camareira: Marlucia Souza de Assis

PUBLICIDADE