A dançarina e influenciadora Thais Carla ganhou mais uma ação na Justiça da Bahia, agora contra o apresentador Danillo Gentilli, do programa The Noite (SBT). O humorista terá que indenizar a bailarina em R$ 3 mil após utilizar fotos de Thais sem autorização em quatro publicações do Twitter, ridicularizando-a com frases preconceituosas e gordofóbicas.
Gentilli já tinha sido obrigado a deletar as publicações gordofóbicas contra a influenciadora após concessão de medida liminar e, para completar, não compareceu à audiência de conciliação que aconteceu por videoconferência no dia 18 de maio, sendo considerado revel.
“O réu, em diversas situações, utiliza postagens da parte autora ou de notícias que tenham relação com a mesma para proferir insultos a mesma. Dessa forma, conforme provas produzidas nos autos, resta patente a utilização do réu do seu perfil das redes sociais para injuriar e insultar a parte autora”, diz na sentença o juiz titular João Batista Perez Garcia Moreno Neto, da 2ª Vara dos Sistemas Juizados Especiais de Causas Comuns (VSJE), em Salvador.