Rio Branco-AC e São Raimundo-RR empataram por 0 a 0, neste domingo (26), no estádio Florestão, na capital acreana, pela 11ª rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D.
Com o resultado, o Mundão entrou no G-4 e o Alvirrubro segue na vice-liderança. Time acreano poderia ter assumido a ponta em caso de vitória.
Próximos jogos
O São Raimundo-RR volta a campo no próximo sábado (2) para enfrentar o Náutico-RR, no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR). O Rio Branco-AC pega o Humaitá no domingo (3), na Arena da Floresta, na capital acreana. Ambos os jogos às 18h (de Brasília). Jogos válidos pela 12ª rodada do grupo 1.
Como fica
O Rio Branco-AC soma 21 pontos e segue na vice-liderança. O São Raimundo-RR alcança os 16 pontos e entra no G-4, estacionando na quarta colocação.
O time roraimense, no entanto, pode ser ultrapassado pelo Trem-AP, quinto colocado com 15 pontos, que joga no fechamento da rodada contra o São Raimundo-AM.
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos foram de um jogo bastante equilibrado, mas os dois times praticamente não tiveram oportunidades de gol. Sem o meia Ciel em campo, responsável pela criação e articulação de jogadas ofensivas, o Estrelão entrou em campo com time bastante modificado e teve dificuldades.
O atacante Wilker não conseguia levar a melhor contra a marcação do Mundão, que se postou bem em campo. Nas bolas paradas, o Rio Branco-AC errava na pontaria.
Aos 28 minutos, o time roraimense tentou levar perigo com Belão após cruzamento para área, mas o meia-atacante não conseguiu desviar para o gol. O Estrelão respondeu aos 32 minutos.
Luan pegou sobra após bate-rebate na grande área, mas mandou pra fora. Os times seguiram em busca de abrir o placar, mas tinham dificuldade no último passe e na própria finalização.
Segundo tempo
O Estrelão voltou a campo com o meia Ciel na vaga de Jonhson em busca de melhorar o setor de criação. Aos três minutos, Luan fez boa jogada pelo setor direito, passou pela marcação e chutou cruzado, mas mandou por cima da trave.
O Mundão pressionou o Rio Branco-AC em cobranças de faltas e escanteios, mas os donos da casa levaram a melhor pelo alto. Aos 15 minutos, Negueba recebeu passe de Wilker na entrada da grande área e chutou forte, levando perigo para o goleiro Marcão.
O Estrelão seguiu em cima do time roraimense e conseguiu levar perigo em cobrança de falta de Ciel, aos 20 minutos, e com chute venenoso de Luan, aos 22. Os times fizeram modificações.
Enquanto os donos da casa tentavam pressionar, o time visitante segurava o jogo e o empate, que acabava não sendo um resultado ruim. Essa foi a tônica do jogo nos últimos minutos até o apito final.