“Pacto brutal: o assassinato de Daniella Perez”, que conta detalhes da morte da atriz e do julgamento dos assassinos, Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, ganhou data de estreia: 21 de julho, na HBO Max. O primeiro trailer da produção, de cinco episódios, também foi divulgado nesta terça-feira.
A série tem direção de Tatiana Issa e Guto Barra, que também assina o roteiro. O assassinato de Daniela, de apenas 22 anos, filha da autora de novelas Gloria Perez, aconteceu em 1992 e chocou o país. Na época, ela e Guilherme de Pádua eram par romântico da novela “De corpo e alma”. Ele a mulher, Paula Thomaz, foram condenados pelo crime.
A produção da HBO Max traz registros inéditos, detalhes da investigação e depoimentos de Gloria Perez três décadas depois da tragédia. Além dela, participam Raul Gazolla, viúvo de Daniella, e amigos como Claudia Raia, Fábio Assunção, Maurício Mattar, Cristiana Oliveira e Eri Johnson.
“Por meio de um minucioso trabalho de pesquisa, trazemos à luz a barbaridade do crime, com informações que não foram reveladas à época do assassinato”, disse Guto Barra, em comunicado. Para a diretora Tatiana Issa, “Pacto brutal”, ajuda a expor deficiências do Judiciário. “O caso Daniella Perez inspira muitos sentimentos e sua retratação documental revela não apenas a Daniella quanto artista, filha e esposa, mas também a deficiência do sistema jurídico brasileiro.”