Casos de Covid, despedidas, enquete com influenciadoras e mais: veja as mais lidas da semana

Chegou o momento de se manter bem informado com as principais notícias da semana.

ContilNet separou uma retrospectiva completa para você. Confira!

SEGUNDA-FEIRA

Companheiro de jovem que morreu em tirolesa no AC faz texto de despedida emocionante

Gece Neto, companheiro da enfermeira Yasmili Araújo, que morreu após cair de uma tirolesa no parque aquático PiracemaPark Clube, em Rio Branco, no último sábado (2), fez uma declaração para a jovem em suas redes sociais.

Usando apelidos carinhosos, Gece fez um post no Instagram. “Vou lembrar de você para sempre, minha eterna Marruá, minha fofinha e minha cabeçuda e teimosa”, iniciou. VEJA MAIS AQUI.

Morre Eliane Domingues, referência em oftalmologia no Acre, vítima de AVC


Morreu no último domingo (4) a médica Eliane Domingues Cavallero, vítima de acidente vascular cerebral.

A profissional atuava no Acre na área de oftalmologia.

A informação foi dada pela secretária de Saúde do Acre, Paula Mariano, que também é amiga de Eliane. VEJA MAIS AQUI.

TERÇA-FEIRA

Empresário acreano morre após sofrer descarga elétrica dentro da própria empresa

O empresário José Pereira Sobrinho, de 72 anos, morreu vítima de descarga elétrica dentro da própria empresa na manhã desta terça-feira (5), no km 2 da rodoviária AC-40, nas proximidades do Parque de Exposição Wildy Viana, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segunda informações de familiares, o idoso estava dentro da própria empresa de serralheria, quando ocorreu um problema em uma das tomadas e ele resolveu consertar. Ao tentar colocar o cabo de energia elétrica que é de 220 volts na tomada, o proprietário recebeu a descarga elétrica. VEJA MAIS AQUI.

Com possível 4ª onda, Prefeitura libera quarta dose da vacina para pessoas a partir de 30 anos

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou nesta terça-feira (5) a liberação da quarta dose da vacina, ou a segunda dose de reforço, contra Covid-19, para pessoas acima de 30 anos e profissionais de saúde.

Em coletiva de imprensa, a secretária Sheila Andrade disse que a decisão foi tomada devido ao alto número de casos positivos para Covid-19 na capital.

“Nosso objetivo é vacinar toda a população de Rio Branco. A cobertura para crianças, segunda dose para adolescentes e as de reforço para adulto estão baixíssimas”, disse. VEJA MAIS AQUI.

De biquíni, rainha da cavalgada Amanda Diniz surge sexy em fotos e exibe curvas; veja

A acreana Amanda Diniz foi eleita Rainha da Calvada do Piracema Park no último final de semana. Amanda deixou muito marmanjo suspirando na web. O motivo? A atual rainha da ExpoAcre, de 26 anos, compartilhou nas redes sociais um vídeo em que aparece de biquíni, mas com direito a chapéu de rodeio, botas e música country. Ou seja, a tradução perfeita de uma cowgirl muito sexy! VEJA MAIS AQUI.

QUARTA-FEIRA

Qual influencer do Acre usou o melhor look no São João da Thay? Douglas Richer lança enquete

O tradicional São João da Thay, da influenciadora Thaynara OG, retornou após 2 anos. Uma longa lista de famosos compareceu à festa em São Luís (MA), que contou com shows de cantores como Juliette, Glória Groove e Zé Felipe.

Entre os famosos, os influenciadores acreanos e a ex-BBB Gleici Damasceno brilharam no evento. A coluna Douglas Richer quer saber sua opinião. Quem se vestiu melhor? VEJA MAIS AQUI.

Sesacre toma novas decisões sobre uso de máscaras, passaporte da vacina e funcionamento de escolas

Com o aumento de infecções causadas pelo coronavírus e o surgimento de casos suspeitos de monkeypox, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), por meio do Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19, recomenda o uso obrigatório de máscaras em locais fechados.

Como forma de conter o avanço da monkeypox, da covid e de outras doenças virais, o comitê recomendou o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados. O acessório já é obrigatório em unidades de saúde e transportes coletivos. VEJA MAIS AQUI.

QUINTA-FEIRA

Trabalhador é sequestrado no AC, obrigado a fazer saques em vários bancos e é salvo por um bilhete

Os monitorados por tornozeleiras eletrônicas, Francimar Braga da Silva, 28 anos, e Adão Oliveira dos Santos, 33, foram presos acusados pelos crimes de sequestro, extorsão e ameaça contra um trabalhador, na noite desta quarta-feira (6). A prisão aconteceu em uma loja de departamentos localizada na BR-364, no bairro Portal Amazônia, em Rio Branco. VEJA MAIS AQUI.

Criança de 8 anos morre soterrada enquanto brincava no interior do Acre

Davi Lucas, de 8 anos, morreu após ser soterrado com barro, no final da tarde de quarta-feira (6), no Km 60 da BR-364 na Vila Campina, no Assentamento Bonal, no município de Senador Guiomard, interior do Acre.

Segundo informações de testemunhas, Davi brincava de caçar passarinho com uma baladeira, na companhia de mais duas crianças, próximo a um açude, quando viu as máquinas trabalhando na recuperação do ramal e teve curiosidade e acabou indo brincar no barro que estava sendo usado para fazer a recuperação da estrada. VEJA MAIS AQUI.

SEXTA-FEIRA 

Golpe das panelas no AC: Polícia identifica quadrilha e uma das integrantes já foi levada à delegacia

Em um trabalho rápido, a Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia do município do Bujari, já identificou a quadrilha que aplicou diversos golpes no estado com a venda de panelas no Acre.

O golpe funciona através da venda de panelas, os golpistas se posicionam em estacionamentos de supermercados e abordam as vítimas, eles aparecem sempre como um casal e às vezes até com filho, para dar credibilidade, oferecem panelas de marca por um preço bem atrativo, mas as vítimas levam para casa uma mercadoria falsificada, de qualidade inferior e ainda têm o cartão de crédito clonado. VEJA MAIS AQUI.

Saiba quanto pode custar a gasolina e o gás de cozinha com mudança do ICMS no AC

O governador Gladson Cameli reduziu a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis para 17% nesta sexta-feira (8). Com a redução, os preços da gasolina e gás de cozinha devem diminuir nos próximos dias.

De acordo com o documento publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), a nova cotação fica estabelecida nas operações internas com combustíveis e com energia elétrica com consumo mensal acima de 140kwh; e prestações internas de serviço de comunicação. VEJA MAIS AQUI.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Casos de Covid, despedidas, enquete com influenciadoras e mais: veja as mais lidas da semana