21 de abril de 2024

Estado divulga edital de licitação para construção de torre de treinamento dos Bombeiros

O Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), divulgou o edital de licitação Tomada de Preços n° 016/2022 para a contratação de empresa de engenharia visando a execução dos serviços de construção da torre de treinamento em Rio Branco para o atendimento de ocorrências em altura do Corpo de Bombeiros Militar.

De acordo com o titular da Seinfra, Cirleudo Alencar, a harmonia e a interação entre as instituições são necessárias para atender às necessidades da população e desenvolver o estado.

“A Seinfra está fazendo todo o procedimento licitatório para que o Corpo de Bombeiros possa fazer a execução dessa obra tão importante, que vai beneficiar diretamente as pessoas em situação de risco, seja numa emergência ou num resgate. Além disso, a obra gerará emprego e renda”, frisou Alencar.

A obra está orçada em quase R$ 1,4 milhão. Os recursos serão provenientes do Plano de Valorização dos Profissionais de Segurança Pública, no âmbito da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPD).

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Charles Dantas, afirmou que a obra beneficiará tanto os servidores quanto a população.

“A partir de um projeto apresentado na Secretaria de Segurança Pública, teremos a construção de uma estrutura que tornará possível treinar todo o nosso efetivo do Corpo de Bombeiros, visando oferecer à população o salvamento em altura e, ao mesmo tempo, evacuação de edificação e uma infinidade de outras atividades que podem ser desenvolvidas nesta estrutura”, enfatizou o coronel.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost