29.3 C
Rio Branco
18 agosto 2022 9:00 am

No AC, quarto caso suspeito de varíola dos macacos é notificado na capital

O caso segue sendo investigado pelo CIEVS Acre e CIEVS Rio Branco

POR MARIA FERNANDA ARIVAL, DO CONTILNET

Última atualização em 06/08/2022 09:10

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), através do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância de Saúde do Acre (Cievs), informa que nesta sexta-feira (5), foi notificado mais um caso suspeito de Monkeypox, mais conhecida como Varíola dos macacos, em Rio Branco.

O paciente de 21 anos, morador de Rio Branco, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral na tarde desta sexta-feira. O jovem apresentou febre, fadiga e erupções cutâneas no corpo e relata não ter viajado e nem ter tido contato com pessoas que viajaram.

Segundo nota do CIEVS Acre, o paciente testou positivo para Covid-19 e seguiu internado em área isolada na UPA da Sobral até ser transferido para leito de suporte para pacientes suspeitos da doença no Pronto Socorro de Rio Branco.

De acordo com a nota, o CIEVS Acre e CIEVS Rio Branco seguem acompanhando e investigando o caso. O estado do Acre segue com um caso positivo em Rio Branco, que já está de alta médica, e quatro casos suspeitos aguardando resultado, um em Cruzeiro do Sul e três em Rio Branco. Outros quatro casos foram descartados.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.