Alerta: Acre tem previsão de temporais mais fortes com risco de alagamentos

O Instituto de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para chuvas intensas no Acre.

O aviso foi emitido às 10 horas e alerta para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Vale ressaltar que, pela previsão, os ventos podem ser ainda mais fortes que os desta quarta-feira (14), quando foram registrados ventos de 50 km/h acompanhado de muita chuva que causou destelhamentos de casas e prédios, quedas de árvores e queda de energia elétrica em vários bairros de Rio Branco.

O instituto também fala em risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Os municípios acreanos que devem ficar em alerta são Assis Brasil, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Tarauacá e Sena Madureira.

Neste quarta-feira (14), o Corpo de Bombeiros registrou 10 ocorrências de desabamento de construção; 03 de desmoronamento; e 24 cortes de árvores em diferentes bairros da capital.

O Inmet emitiu algumas instruções:

-Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);

-Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;

-Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Alerta: Acre tem previsão de temporais mais fortes com risco de alagamentos