Jacarés não estão invadindo praias do Brasil; vídeo foi gravado no Pantanal

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

O apresentador e radialista norte-americano Ken Rutkowski compartilhou um vídeo no Twitter alegando que, no Brasil, “uma invasão de crocodilos inundou uma das praias, com centenas, até milhares” de répteis. O vídeo é real e foi gravado no Pantanal de Mato Grosso do Sul, mas as informações da legenda de Ken são inverídicas. Assista ao vídeo acima.

Não há praias em Mato Grosso do Sul. A espécie filmada é jacaré, não crocodilo. Ao finalizar a legenda, o apresentador fala que a “população está em pânico”, porém, no Pantanal, o ponto onde o vídeo foi gravado é conhecido como habitat dos animais.

Na própria narração da gravação original, um homem fala que o vídeo estava sendo gravado no Pantanal, em Mato Grosso do Sul, na região do Nabileque. Esta localidade é muito conhecida pela grande densidade de jacarés.

No twitter, Ken escreve de forma irresponsável na legenda: “No Brasil, uma invasão de crocodilos que inundou uma das praias com várias centenas, até milhares, e a população local está em pânico (traduzindo)”. Veja o print do tweet abaixo.

Nos comentários, várias pessoas desmentiram o radialista.  — Foto: Redes sociais/Reprodução

Nos comentários, várias pessoas desmentiram o radialista. — Foto: Redes sociais/Reprodução

Além da legenda apresentar a informação errônea, o norte-americano se refere aos répteis como “crocodilos”, espécie que não existe no Brasil.

No Twitter, o vídeo viralizou, foram mais de 160 mil curtidas, 7 mil comentários e 10 milhões de visualizações. Alguns internautas brasileiros chegaram a rebater a legenda do apresentador norte-americano, alegando que o radialista estava errado.

Na narração, o homem que gravou o vídeo diz: “Para vocês que nunca viram jacarés, rio Nabileque. Pantanal, Mato Grosso do Sul. Município de Corumbá”.

PUBLICIDADE