Torcedor do Flamengo morre enquanto assistia à final da Copa do Brasil em Porto Velho

O torcedor do Flamengo Edmilson Uchôa da Silva Júnior, 59 anos, morreu após a disputa de pênaltis na final da Copa do Brasil, na noite de quarta-feira (19).

O óbito foi registrado no sistema da Polícia Militar (PM) por volta de 3h da madrugada desta quinta-feira (20).

De acordo com boletim de ocorrência, Edmilson foi achado morto por amigos dentro do banheiro de uma distribuidora do bairro Aponiã, onde tinha ido assistir a partida entre Flamengo e Corinthians.

A equipe do Samu chegou a ser acionada, mas o torcedor já não tinha batimentos cardíacos.

Uma testemunha informou à polícia que, após o título do Flamengo sobre o Corinthians, na final da Copa do Brasil, Edmilson foi ao banheiro e demorou retornar para a mesa onde estavam os amigos.

Devido à demora, os colegas torcedores bateram na porta do banheiro e por não ter uma resposta, a abriram à força.

Testemunhas encontraram Edmilson sentado e com a “cabeça roxa”, apresentando não ter sinais vitais. As pessoas que estavam na distribuidora ainda tentaram reanimar o torcedor.

Edmilson Uchôa da Silva Júnior, torcedor do Flamengo morre em distribuidora de Porto Velho — Foto: Rede social / reprodução

Edmilson Uchôa da Silva Júnior, torcedor do Flamengo morre em distribuidora de Porto Velho — Foto: Rede social / reprodução

A Polícia Civil acredita que um infarto fulminante causou a morte de Edmilson, mas apenas um laudo do Instituto Médico Legal (IML) vai confirmara causa do óbito.

O jogo

Após um empate em 1 a 1 com bola rolando, no Maracanã, na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro venceu o Corinthians nos pênaltis no jogo de volta da decisão, depois de empatar sem gols na ida, na Neo Química Arena. Campeão em 1990, 2006 e 2013, o Fla garantiu a conquista em 2022 com um 6 a 5 nas penalidades.

Após Pedro abrir o placar no início do primeiro tempo, o Corinthians empatou na reta final com Giuliano, que saiu do banco de reservas na segunda etapa. Nos pênaltis, o Flamengo chegou a ficar atrás no placar, após Filipe Luís parar em Cássio. Mas se beneficiou com os erros de Fagner e Mateus Vital. Rodinei foi o responsável por converter a cobrança que garantiu a taça.

PUBLICIDADE