25 de abril de 2024

Blog do Ton: Com nova engenharia, Bittar pode ser reconduzido ao protagonismo

Três nomes são apontados pela imprensa nacional para protagonizar a oposição no Senado: Márcio Bittar (UB-AC), Sérgio Moro (UB-PR) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ). São os nomes que devem montar cavalos de batalha contra o novo governo.

A imprensa, os grupos políticos e qualquer stalkeholder que seja pode falar qualquer coisa sobre Márcio, mas não pode apontar ali falta de inteligência e articulação. Já compôs mesa no Congresso e foi relator do Orçamento enquanto senador, uma bolha difícil de furar.

Com certeza se o seu presidente, Jair Bolsonaro, fosse eleito, estaria em situação mais favorável. Mas não é hora de chorar pelos anéis que se foram. É hora de agradecer pelos dedos que ficaram. E fazer dos limões uma limonada. E isso Marcio sabe fazer.

Vida fácil 

Já Lula, em termos quantitativos, parece que não vai ter vida difícil. Já tem tratativas com Arthur Lira, do PP, a quem já inclusive declarou apoio à eleição da mesa diretora. Na política é assim. Ingênuo foi quem achou que seria diferente.

Shopping Aquiri

O shopping que fica ali nas proximidades do Terminal Urbano, tem um potencial que pode ser bem explorado. O prefeito Bocalom tem olhado para o empreendimento público. Espero que as mudanças se convertam em bons resultados.

Ponto para o Boca

Aliás, o prefeito foi muito feliz em reverter a última decisão para beneficiar os lojistas. Andei pelo local no sábado para tomar um suco de acerola e ouvir comentários sobre os últimos acontecimentos.

Concorrente de peso

Dado como duvidoso na vaga de ministro desde que Marina Silva acusou maior interesse na vaga, Jorge Viana corre para garantir a vaga na Autoridade do Clima. Mas deve enfrentar concorrentes de peso: senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) e Izabela Teixeira, tida por alguns interlocutores como nome mais forte.

Mas…

Porém, contudo, todavia, ainda é cedo para dizer que Viana está fora. Enquanto todos caçoavam do ex-senador, lá estava ele sendo nomeado como coordenador do grupo técnico de Meio Ambiente no gabinete de transição. Quem apita o jogo não é nenhum mero especulador.

Todo mundo quer ser pai

Passadas as eleições que elegeram Raimundo Neném (PSB-AC), alguns políticos já correm por fora para “vazar” informações sobre as chapas e quem compôs. Depois que o filho vinga, todo mundo quer ser pai.

Não aprenderam

Com essa quantidade absurda de candidatos que postulam a prefeitura de Rio Branco, fico imaginando que a oposição não aprendeu a lição da eleição que acabamos de viver: a divisão de votos que não levou ninguém sequer ao segundo turno.

Ou um, ou outro

De duas, uma: ou realmente não aprenderam a lição, ou são guiados pela famosa soberba — aquela que a Bíblia diz que precede a queda. Ou um, ou outro.

Ninguém quer

O engraçado desses políticos que se acham grandes, é que nenhum quer ser vereador, deputado estadual. Eles se acham de grande envergadura, mas as urnas sempre provam o contrário.

Sandálias da humildade 

Muito raro ver um político desses calçando as sandálias da humildade. Vi pouquíssimos exemplos, como foi o caso de Marcus Alexandre que sustentou uma pré-candidatura de deputado estadual. Não tenho dúvidas de que seria bem votado. Só mudou de ideia por questões partidárias e a empreitada não foi exitosa. Não morreu politicamente e não pode ser subestimado.

Bate-rebate 

– Mais de 6 mil procedimentos cirúrgicos já foram realizados desde 2021 (…)

– (…) Marca excelente, graças ao empenho de João Paulo Silva, presidente, e Paula Mariano, secretária!

– Jair Bolsonaro reconheceu o novo governo ao receber, fora da agenda oficial, o futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro Filho (…)

– (…) O ex-presidente do Tribunal de Contas da União e ex-deputado federal vai comandar as Forças Armadas (…)

– (…) São as 72 horas mais longas da história da humanidade.

– Sites nacionais destacam a baixa adesão por máscaras, mesmo em tempos de nova onda de covid (…)

– (…) As autoridades precisam conscientizar a população. 

– A boa notícia é que a procura por vacinas aumentou, de acordo com O Globo (…)

– (…) Menos mal!

– É importante lembrar que, quando você se protege, você protege também as pessoas que você ama.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost