A Copa do Mundo tem um novo campeão, ou melhor, um tricampeão. Em um jogaço, neste domingo, 18, no estádio Lusail, em Doha, a Argentina bateu a França por 4 a 2, nas penalidades, após um empate por 2 a 2 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação e ficou com a taça no Catar.
Como foi a decisão
A Argentina abriu 2 a 0 com Messi e Di Maria, mas Mbappé levou a França ao empate. Na prorrogação, Messi voltou a marcar e Mbappé empatou novamente levando a decisão para as penalidades. Na disputa dos pênaltis brilhou o goleiro Emiliano Martínez na vitória por 4 a 2.
Despedida de Messi
A final no Catar marcou a despedida de Lionel Messi das copas. Aos 35 anos e no seu 5º Mundial, Messi diz adeus em grande estilo: com uma conquista inédita.
Mbappé é o artilheiro
Com os três gols marcados na final, o atacante francês Mbappé terminou a Copa como artilheiro com 8 gols.
36 anos de jejum
A vitória faz a Argentina quebrar um jejum de 36 anos sem vencer a Copa do Mundo. A última havia sido em 1986. Os argentinos conquistaram o primeiro torneio em 1978, em casa.
Mbappé é o artilheiro
Com os três gols marcados na final, o atacante francês Mbappé terminou a Copa como artilheiro com 8 gols.
Três países em 2026
A Copa do Mundo de 2026 será disputada em três países: Canadá, Estados Unidos e México. 48 seleções irão disputar o Mundial e será a primeira vez que a Copa vai contar com três sedes – até então, com a exceção de Japão e Coreia do Sul em 2002, todas foram disputadas em apenas um país.